Bola de Neve Vitória da Conquista

(73) 9118-8445/8832-9838
Domingo 19H.

A história da Igreja Bola de Neve em São Paulo nasceu uma reunião descompromissada, mas que precisava de um nome. Não demorou para aparecer um que expressasse a realização do sonho, uma Bola de Neve, que começando pequenininha, vira uma avalanche. Isso foi em Dezembro de 1993. A Bola de Neve, na direção de Deus, ia rolando e cumprindo seu papel.
Em 1999 algumas mudanças aconteceram. Assim, debaixo da benção espiritual e envio de nossos líderes na época, nascia a Igreja Evangélica Bola de Neve, ou, Bola de Neve Church, para os íntimos. Naqueles dias, com um pequeno, mas fiel grupo, iniciamos uma campanha de vigílias no monte, buscando consagração e direção de Deus.
Hoje, temos trabalhado muito, em cima da missão e visão que Deus tem nos dado e na manutenção dos ministérios e frentes de trabalho que complementam os propósitos e justificam nossa existência.
Extraído e adaptado http://www.boladeneve.com/quemsomos

DADOS SOBRE A CIDADE DE VITÓRIA DA CONQUISTA:

O arraial da Conquista foi fundado em 1783 pelo sertanista português João Gonçalves da Costa. A origem do núcleo populacional está relacionada à busca de ouro, à introdução da atividade pecuária e ao próprio interesse da metrópole
portuguesa em criar um aglomerado urbano entre a região litorânea e o interior do Sertão. Através da Lei Provincial N.º 124, de 19 de maio de 1840, o arraial da Conquista foi elevado à Vila e Freguesia, com território desmembrado do município de Caetité, verificando-se sua instalação em 9 de Novembro do mesmo ano. Em ato de 1º de Julho de 1891, a Imperial Vila da Vitória, como ficou designada, eleva-se à categoria de cidade, recebendo, simplesmente, o nome de Conquista. Finalmente, em Dezembro de 1943, através da Lei Estadual N.º 141, o nome do Município é modificando para Vitória da Conquista.
O município possui uma área de 3.405,6 km² que, além da sede administrativa, compreende onze distritos: Iguá, Inhobim, José Gonçalves, Pradoso, Bate-Pé, Veredinha, Cercadinho, Cabeceira da Jibóia, Dantilândia, São Sebastião e São João da Vitória. Fica situado a 509 km da capital, Salvador.
Sua população é de 306.866 habitantes, segundo Censo 2010/IBGE, colocando-o como o terceiro município mais populoso do Estado da Bahia.
O município tem como base econômica, o comércio, a indústria, a cafeicultura, a pecuária extensiva, particularmente a bovinocultura; a avicultura; a horticultura; a olericultura e a fruticultura, além da prestação de serviços que é o setor que mais cresce no município, oferecendo serviços nas áreas de educação, que tem se destacado com a contribuição da UESB, possibilitando o surgimento de instituições privadas; saúde e de consultorias e assessorias contábil e empresarial, telecomunicações, informática e engenharia.
O município, situado na Região Sudoeste da Bahia, tem altitude de 923 metros, possui um clima subúmido a seco, semi-árido e úmido a subúmido, tropical de altitude, com temperaturas amenas, orgulha-se de ser o berço de Glauber Rocha, um dos seus mais notáveis filhos, que se destacou como o maior cineasta brasileiro.
FONTE: http://www.uesb.br/catalogo/cidades.asp?cod=2

Tags:
Religious Organization,Evangelical Church
Category:
Organização Religiosa