COERP - Comunidade Evangélica Redenção Plena

A Coerp nasceu no dia 06 de Abril de 1976 com sua antiga identidade de Igreja Batista de Romanópolis, e como parte de seu crescimento, foi sofrendo mudanças, tanto em seu nome, como no seu perfil eclesiástico.

Podemos apontar quatro momentos distintos em sua história.

O Começo. O Início foi caracterizado por um tempo de trabalho árduo, tanto no plano espiritual como na fundação do prédio que primeiro abrigou a irmandade.

Uma igreja com fundamentos batista foi desenvolvendo suas ferramentas ministeriais e formando seus líderes: Podemos lembrar da Escola Dominical, do Coral, da União Feminina, e da própria Junta Diaconal, de onde sairam muitos líderes e pastores (1976 a 1988 ).

A Renovação. Com o passar do tempo, a nova geração que crescia na igreja tinha sede de avivamento e começou a buscar nas reuniões de oração e nas vigília, mais intimidade com Deus e mais do Seu poder.

Ocorre uma descaracterização do jeito batista de ser e a igreja assume a personalidade de uma Comunidade, demonstrada principalmente, no jeito mais informal de liturgia, e na postura pentecostal da oração e da pregação.

Neste período a igreja cresceu muito e rapidamente, impactando a cidade e atraindo gente de toda região. Para fazer justiça à nova personalidade a igreja passa a ser chamada Comunidade Evangélica de Ferraz de Vasconcelos, mas para expandir, através de novas igrejas é batizada com o nome: Comunidade Evangélica Redenção Plena, nome atual – COERP (1989 a 1995 ).

A Visão Missionária e Assistencial. No ano de 1996 começa uma nova fase na história da Coerp, ela passa a agregar à sua missão, a visão missionária e a preocupação com o social. Tem início o Departamento de Missões com as conferências e viagens missionárias, bem como o envio de missionários para a Janela 10-40. Nasce também no ano de 1997 a Creche Sementinha, a qual foi o embrião profético dos muitos projetos realizados através da Associação Cultura e Social Redenção Plena nestes últimos anos. Com isto a igreja ganha respeito junto às autoridades e comunidade em geral. (1996 – 2000).

A Visão Celular. O ano 2000 demarca o início de mais um período histórico. Depois de uma preparação para introduzir o conceito “igreja em célula” nasce uma célula e logo a segunda que passam a ser 4, 8, 14, 30. Na sequência a igreja encontra-se com a visão G12, e mesmo com muitas dificuldades e perdas, devido à polêmica em torno do modelo, a igreja cresce como nunca e mais de mil pessoas passam a frequentar as reuniãos e células da igreja.

Para isto, no ano de 2002 foi levantada uma tenda com capacidade de reunir 700 pessoas e dois cultos foram estabelecidos. O Discipulado principal (G12) foi organizado e uma liderança pastoral unida foi surgindo dentro de uma mesma visão e de uma aliança. Como fruto de tudo isto, no ano de 2009, 19 novos pastores e 8 evangelistas foram ordenados após uma preparação e muito trabalho prático dos mesmos dentro da visão celular.

A Coerp segue trabalhando para ganhar vidas e reproduzir nelas o caráter e a missão de Cristo que é fazer de cada crente um discípulos maduro e frutífero.

Tags:
Religious Organization
Category:
Organização Religiosa