Duo Arthur Endo e Felipe Santos

O Duo se propõe a unir músicas do repertório popular, indispensáveis na cultura brasileira, e recursos interpretativos herdados da música clássica.

O grupo teve início em 2016, inserido no contexto musical da Universidade Estadual de Campinas, onde ambos cursavam bacharelado em música. Felipe em Flauta Erudita e Arthur em Violão Popular, afluência essa que caracteriza a essência das cores com as quais o Duo desenvolve seu trabalho.
A fusão entre os mundos da música instrumental brasileira e da música clássica é o que dá vida e originalidade ao projeto.
O repertório do grupo é permeado por choros de compositores como Pixinguinha, Ernesto Nazareth e Jacob do Bandolim, compositores de canções como Baden Powell, Guinga e Chico Buarque, além daqueles que, assim como o Duo, também transitavam entre a música popular e a música clássica, como Astor Piazzolla, Radamés Gnattali e Heitor Villa-Lobos.
Inicialmente se apresentavam em eventos ligados à faculdade, e com o passar do tempo foram sendo convidados para tocar em contextos externos ao meio universitário. Atualmente o Duo se propõe a realizar concertos relacionados a universidade, além de se apresentar em outros espaços culturais.
Unindo músicas do repertório popular, que indispensáveis na cultura brasileira, e recursos interpretativos e técnicos herdados da música clássica, o Duo Arthur Endo e Felipe Santos dialoga com ambos os mundos para moldar um trabalho sensível e imprevisível.

Category:
Músico