São Cristóvão F.R.

Com mais de 110 anos de história, o São Cristovão é um dos mais tradicionais clubes do Rio de Janeiro e tem sede na capital do estado. Apesar de atualmente disputar a segunda divisão do Carioca, o clube tem um título de expressão no seu currículo em 1926, quando deixou o Vasco na vice-liderança do estadual. Um dos maiores gênios do futebol mundial, o atacante Ronaldo (maior artilheiro em Copas do Mundo) foi revelado pelo clube em 1991.O uniforme oficial do São Cristóvão é composto por camisa branca, calção branco e meias brancas. O time de futebol possui apenas o uniforme todo branco, não tendo, portanto, o fardamento número dois. A FIFA reconhece o São Cristóvão como o único clube a ter apenas um uniforme oficial. Porém, na falta da camisa branca, o clube deve atuar com camisas cor-de-rosa.
A primeira vez que o Santos usou a sua camisa atual (neste dia usou shorts pretos e como o campo estave elameado, trocou de camisa no decorrer do jogo) foi no amistoso de inauguração do Campo da Rua Figueira de Melo, contra o São Cristóvão, em 1916, e inspirado neste clube, que já usava o branco. Durante muito tempo, a partir desta data, o Santos pintou o escudo do São Cristóvão nos muros da Vila Belmiro e associados destes dois clubes podiam usufruir das respectivas sedes, mutuamente.
O escudo do São Cristóvão possui seis listras pretas na vertical e cinco listras brancas, também na vertical, na parte inferior. Na parte superior, catorze listras (sete pretas e sete brancas), tendo ao redor um círculo salmão com um leme de navio, e no meio do escudo, a denominação SÃO CRISTÓVÃO F.R., numa faixa diagonal branca.

Tags:
Street
Category:
Equipe Esportiva